quarta-feira, 27 de julho de 2011

Lenços, Cachecóis, Pashminas e Encharpes



Sou apaixonada por lenços, acho que qualquer look básico, muda completamente com um lenço,um cachecol,uma pashmina ou um encharpe.

Tá todas são de enrolar no pescoço e dar um charme, um que a mais no visual, mas qual a diferença entre elas?

Cachecol

Geralmente são de lã e linho e normalmente usados em lugares mais frios (aka Porto Alegre no Inverno) dependendo do ponto eles são bem bonitos, e geralmente não são muito largos, e são compridos (eu acho feio cachecol curto), mas muito utéis nesse inverno de Porto Alegre

Encharpe

Diferente do cachecol a encharpe geralmente é feita de tecido e pode ter diversos tamanhos, desenhos e cores, são elas que normalmente usamos para dar um tchã no visual! São feitas de tecidos leves como crepe, seda ou voile

Pashmina

Pashmina nada mais é do que um cachecol feito de uma lã cashemere de nome Pashmina, acabou ficando com o nome, o ponto dá a impressão de ser bem junto, como o cachecol ela é geralmente longa, mas mais larga que ele

Lenços
Geralmente quadrados, são parecidos com a encharpe, mas com um tecido mais grosso, como por exemplo o algodão, além do pescoço podem ser usados na cabeça, na bolsa (super na moda) ou como cinto

Agora os meus cachecois, encharpes, pashmina e lenços




São só alguns, tem gente que acha que eu tenho muito, mas não acho, nessa epóca do ano os preços sobem (e muito!) aqui no Sul para comprar esse tipo de acessório, mas mesmo assim eu AMO!



Eu uso os meus de diversas formas, principalmente no trabalho me perguntam como eu faço os diferentes tipos de "laços", bom eu sabia o básico mesmo, mas depois desse vídeo minha vida mudou.


bom eu não consegui fazer upload do vídeo, mas nesse site que é o da dona tem o tal vídeo é ótimo e vale a pena muuuito ver!

http://www.wendyslookbook.com/



foto: we heart it, acervo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário