quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Chorar nem sempre é a solução



Desde criança minha mãe sempre disse que chorar fazia bem, que se eu tivesse angustiada essa seria uma das soluções que eu melhoraria depois do choro.
Sempre fui uma chorona de "respeito" se é que vocês me entendem, choro até em comercial de magarina, literalmente, choro por qualquer coisa.

Mas conforme uma pesquisa feita com mulheres holandesas, por um períodico americano chamado Journal of Research in Personality, foram 97 mulheres entre 18 e 48 anos, que fizeram um diário de seus sentimentos, e quando choravam descreviam o porque, a intensidade e como se sentiam depois de chorar. Em 61% dos casos, não notaram nenhuma diferença e em 9% disseram se sentir piores.

O estudo não conseguiu evidências sólidas que chorar melhora o humor, ou não, mas foi identificado que as mulheres que choravam por mais tempo se sentiam melhores depois.

Ps.: a pesquisa foi realizada somente com mulheres porque a ideia inicial da pesquisa era relacionar o período menstrual com o choro.


Na minha humilde opinião, acho que o choro ajuda sim, mas de nada adianta chorar e não agir, acho que chorar ajuda a enxergar melhor os problemas e principalmente como resolvê-los, e não chorar, chorar, e não resolver nada, dai sim o choro não melhora humor nenhum.

e vocês se sentem melhor depois de chorar, ou tudo continua a mesma, coisa?


fonte: Zero Hora/ Foto: We heart it

Nenhum comentário:

Postar um comentário