segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vamos ser linda hoje? (e sempre)


“Existe algo supermoderno numa mulher que se veste para ser maravilhosa, é quase uma religião, um ritual capaz de melhorar não só a vida dela, mas de quem a rodeia. Uma mulher esplêndida muda uma existência toda. Converte-se em uma deusa. Ela pensa hoje estou aqui para ser linda. Pronto. Não precisa fazer mais nada: já melhorou a vida de muita gente. Isso tem importância política, é como um vírus, se dissemina.” Pola Oloixarac

Esse texto é um trecho que está na revista Marie Claire, que eu vi no blog Sweetest Person, que nos faz refletir, ontem mesmo uma das minhas cunhadas me disse "eu só me arrumo para sair, para ir trabalhar não, não gosto daquelas mulheres que chegam a acordar mais cedo para se arrumar" (sim eu achei um absurdo, mas opinião é opinião)

Sou um pouco dessas que não tem muito saco para levantar mais cedo para se arrumar direitinho, mas porém quinta feira passada me arrumei melhor e ganhei diversos elogios o dia todo, fiquei me achando a última coca-cola do deserto ha ha ha, mas chegou a segunda feira e acham que eu me arrumei, que nada coloquei a primeira roupa que vi na frente, e não eu não gostei disso, não pelos elogios, mas por olhar no espelho e não me sentir bem, sempre fui vaidosa (até demais), mas o cansaço anda ganhando espaço todas as manhãs.

Mas e agora que li esse texto que, vamos concordar, é para dar um sacode em qualquer mulher, com baixa-auto estima, com moral lá em baixo, seja você, solteira, casada, mãe, dona de casa, trabalhadora, o que quer que você seja, eu faço essa proposta para você refletir, seja colocando só um batom, ou uma produção inteira, vamos ser linda hoje e sempre? e vamos ser lindas porque queremos e não por que os outros querem combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário