quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Verão bate a porta



Não sou do tipo gordinha, mas sou baixinha e qualquer kilo a mais fica evidente, como uma médica minha já me disse, "nós baixinhas não podemos nos dar ao luxo de engordar muito, se não fica feio!" e eu super concordo com ela, mas não só as baixinhas que tem que estarem esbeltas, toda mulher tem 1 ou 2 kg que quer perder por mais magra que ela seja estou certa ou errada?! Sabemos que estar acima do peso não é bom, por diversos motivos e nos mulheres temos mais tendências a ter problemas cardíacos pelo peso acima do normal. O melhor a se fazer é cuidar do peso e da saúde, pois assim conseguimos chegar no verão com um corpinho violão e arrasar nas areias, na cidade, no campo onde quer que seja viu meninas?!




- Não precisa cortar a pizza, o rodízio de petiscos, o sorvetinho, o lanche, não precisa cortar geral e não comer, porque vai chegar (esse dia sempre chega acreditem) , que você vai sair para jantar e a dieta vai para o espaço pelo exagero que você vai acabar fazendo, o melhor mesmo é comer, mas que tal cortar a maionese, o queijo mussarela, a pizza doce, o xis de bacon ou de calabresa e maneirar na quantidade?.



- Sabe aquele ditado a pressa é inimiga da perfeição? pois é ele cai como uma luva para quem quer emagrecer, aquelas dietas "perca 10 kilos em 1 semana" são tudo furada a não ser que você fique essa semana toda sem comer nada, dai sim eu acredito que você vai perder 10 kilos.



- Se o seu problema é de tireóide , consulte um médico já (endocrinologista), e isso vale também para quem tem histórico familiar de pessoas acima do peso. (nutricionista)



- Agora, se você percebeu que perde a linha e come uma barra de chocolate inteira quando está ansiosa, nervosa com vontade de se enfiar em um buraco e nunca mais sair, dai o problema está na sua cabecinha mesmo, consultando uma nutricionista e falando isso para ela, ela pode te receitar calmantes ou uma visitinha no psicólogo (sempre puxando o saco para a minha querida futura profissão)



- Coma em horários certos, isso inclui os finais de semana, se você é como eu chega no domingo e o almoço só sai depois das 13 horas, que acha comer alguma coisa ao meio dia, mas não almoçar, comer uma bolacha, um iogurte só para não passar muito tempo sem se alimentar, eu criei uma rotina de comer de 3 em 3 horas, e depois de um tempo nem preciso mais cuidar o horário, meu estômago já sabe sozinho.



- Tranforme o refrigerante seu maior inimigo e a água e os sucos seus melhores amigos (del valle de uva meu amor), não consegue ficar sem tomar um refrigerantezinho então que tal reduzir ao máximo possivél, ao invés de tomar uma 600 ml mudar para uma latinha e assim por diante.


- Essa dica é contra os meus princípios não como salada e frutas, nada e sei que faço mal ao fazer isso, mas não consigo já tentei juro, mas não desce, mas ao contrário de mim, faz bem a saúde e acho melhor vocês comerem viu?!



- Que tal adicionar uns chás diuréticos? Tomo chá verde todas as manhãs para desinchar a pochete agradece, chá sozinho não emagrece ajuda, mas não emagrace.

- Dietas que cortam algum tipo de comida são furada na certa, várias vezes vi a minha madrinha fazendo a dieta que não comia nada de carboidrato, o resultado ia parar no hospital por fraqueza, isso vale para aquela dieta das proteínas e etc.

- Exercite-se, seja trocar o elevador pela escada, seja ir caminhando até o mercado, correr no parque, não precisa de matricular numa academia, mas umas abdominais por dia já ajudam a chegar no verão com tudo encima.

- Café da manhã sempre! Na época do colégio eu não tomava café e chegava no intervalo comia a lachonete inteira quase. Hoje eu tomo café e me faz um bem danado na hora do almoço.

- Se alguém te perguntar "você está de dieta?" responda um sonoro não, muitas pessoas sabotam dieta dos outros, incosientemente ou por prazer mesmo.

- Se você é como eu que não aguenta e às vezes (tá quase toda semana) como um Mc donalds ou uma fritura, maneira nas próximas refeições.

- A dieta é sua e não dos outros, não adiante colocar marido, namorado, filhos, cachorro, piriquito e papagaio na dieta se ela for para você, você quer emagrecer e se sentir bem se eles não, não os forçem a fazer, eles podem se tornarem sabotadores de dietas.

- Remédios, minha mãe sempre tomou remédio para emagrecer e eles realmente funcionam, mas esse ano surgiu a história de torna-lós tarja preta, para que ninguém tome sem consentimento médico.

- Não esqueça seu peso ideal é aquele em que não prejudique a sua saúde e nem o seu bem-estar físico e psicólogico


e aí alguém tem alguma dica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário