quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Wake Up!




Acordar cedo é chato, e muita gente, não gosta, não é que eu goste porque eu não gosto moro longe do meu trabalho e preciso acordar mais cedo para não perder a hora. É chato? é, é bem chato. Morri por causa disso? não. Então vamos levantar com mais disposição da cama na próxima vez?


Primeiro para acordar bem, precisamos dormir bem, então nada de ir dormir à 1 hora da madrugada e acordar às 6 da manhã e achar que vai ficar tudo bem que não adianta, existem organismos e organismos conheço gente que faz isso, mas isso é uma rotina, teoricamenta para o seu corpo descansar mesmo é preciso de 6 a 8 horas de sono para que se possa acordar com disposição no dia seguinte, mas se você faz parte do grupo de pessoas que não podem dormir cedo, por diversos motivos, então o melhor a fazer é dormir e acordar sempre no mesmo horário, assim o seu corpo em poucos meses se acostuma com o novo ritmo e o mau-humor e o stress pela manhã vão embora.



Quer fazer academia, seu único horário é a noite, mas você ouviu que exercício de noite faz mal para o sono? Então pode comemorar fazer excercício a noite não faz mal, pelo contrário te faz dormir melhor e acordar mais disposta.



Faça do despertador seu amigo, nada de colocar soneca (assumo eu coloco soneca), ou deixar o despertador do seu lado assim você tem que levantar para desligá-lo, coloque o som para começar baixinho e ir aumentando assim você não leva um susto e ao tocar já acorde ligue a luz ou abra a janela assim o seu organismo "vê" que está na hora de acordar.


Um bom colchão e travesseiro ajudam e muito na hora do sono e consequentemente na hora de acordar.


Se você toma banho antes de dormir tome um banho bem relaxante e logo depois vá dormir, se você toma banho ao acordar tome um banho mais morno e não demore.



Cafeína depois das 18 horas é um vilão para quem quer dormir bem




Existem diversas dicas para você dormir melhor e consequentemente acordar de bem com a vida.


E aí vamos parar de reclamar e vamos agir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário