quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Filhos únicos



A cada dia mais as estatísticas mostram que casais preferem ter no máximo 2 filhos e com as mulheres trabalhando fora esses dados tornam-se cada vez mais reais. Há casais ainda que preferem ter apenas 1 filho por escolha própria ou por não ter como conceber outro rebento.


Bom eu sou filha única, meus pais não puderam ter mais filhos, resolvi fazer esse post meio para mostar o ponto de vista de um filho único. Detesto aquelas pessoas que quando a gente fala que somos filhos únicos já fazem cara feia, e pensam que somo mimados, Deus meus pais só tem a mim para mimar é claro que somos mais mimados do que filhos de familia com irmãos, mas nem por isso queremos tudo naquele momento (claro isso depende muuito dos pais, se o pai ou a mãe viviam dando o que a criatura pedia é claro que quando ela não ganhar o que quer vai dar um piti!), meus pais sempre me disseram para esperar para ganhar e nem por isso eu sou mimada, sinceramente fiquei mais mimada depois que começei a namorar, ele me mima muito mais do que os meus pais. Outra coisa que não gosto é o sentimento de pena que as pessoas tem de nós, já ouvi muitas pessoas dizendo "ai tadinha de você, não teve irmãos para brincar quando criança e não tem irmãos para sair agora", sinceramente não sei porque as pessoas dizem isso, como se não podemos ter nada para substituir a falta de irmãos, eu por exemplo tive as minhas primas na infância e na adolescência nada melhor que os amigos. Não vou dizer que nunca quis ter irmãos, mas nunca necessitei te-lôs, seria legal ter uma irmã para dividir roupas, maquiagens e etc, ou um irmão para me gabar hahaha, a única coisa que me deixava triste era por não poder ter sobrinhos, sim os pequenos sobrinhos te chamado de tia de um lado para o outro, mas como Deus escreve certo por linhas tortas posso não ter irmão, mas meu namorado tem simplismente 6 irmãos (eles são em 7 no total, sim minha sogra não tinha TV em casa), e até agora (sim muda de ano em ano desde que entrei na família), são 6 sobrinhos lindos e dentro deles 1 afilhada linda e maravilhosa!, então, se me perguntassem hoje se eu sinto falta de ter irmãos, eu diria concerteza que não, mas sinto pela a minha mãe que sempre diz que queria ter mais filhos mas não pode.


Então não tenham idéias precipitadas de nós filhos únicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário