segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Delícias Viciantes

Tem coisa melhor do que comer, aquele hamburguer, ou que tal aquela torta de bombom da mãe? Tudo umas delícias, mas estão sendo comparadas a heroína pelos efeitos de bem estar após come-lás, e isso pra quem está de dieta é péssimo não acham?


Açúcar, sal e gordura são esses alimentos que tem um gostinho tão bom, que liberam no intestino uma substância parecida com a "larica pós maconha" e isso dá mais e mais fome pois envia uma mensagem pro cerébro que diz que não estamos saciados e assim comemos mais e mais.


Doces, Salgados e Gorduras enviam mais dopamina aquele hormônizinho safadinho que dá sensação de bem estar e felicidade ou seja mais um motivo para comer esse danadinhos.


E assim como as drogas acima citadas quanto mais se consome, mais se quer e assim a silueta vai alargando cada vez mais . . .


Mas isso tem um início seja sentir o cheiro da delícia ou ver um comercial isso já dispara um pouco de dopamina (por isso às vezes nutricionistas falam para quem é extremamente chocolátra cheirar chocolate para passar a vontade), o jeito? é mudar a rota para não sentir o cheiro maravilhoso e mudar de canal quando o comercial mostrando aquele sorvete novo maravilhoso aparecer.


Imagine se comer um doce ou uma gordura já libera muitas dopaminas imagine os dois juntos?

Isso seria o ponto G do cerébro duas coisas boas acontecem ao mesmo tempo.


Antes de colocar a culpa no seu amado cerébro, pense que a milhares de anos atrás nossos antepassados precisavam comer doces, salgados e muita gordura porque não sabiam quando iriam comer novamente, e isso ainda acontece com o nosso cerébro principalmente quando fazemos aquelas dietas mirabolantes de ficar sem comer carboidratos por exemplo.


Mas antigamente era antigamente e hoje isso tudo em excesso pode causar diabetes, obesidade e até alguns tipos de cânceres (intestino por exemplo).


Quer combater esse vício? Sempre que pensar em comer esses coisas coma uma proteína, ou então como a proteína antes das gorduras, doces e salgados.


As proteínas são as que dão mais sensação de saciedade, carnes, frango, peixe, arroz, batata, leite, brócolis, lentilha, peru, clara de ovos.


Faça uma reabilitação alimentar, e acalme-se stress só ativa a vontade de comer porcarias, como diria a minha mãe.


Todo mundo pronto pra entrar no verão de bem com o corpo?

ah e me desculpem pela foto nada chamativa, hehehe


Fonte: Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário