segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Noivado



Você encontrou a pessoa ideal para passar o resto dos seus dias (pelo menos é assim que você quer), vocês namoram a algum tempo e decidem noivar e agora? Fazer um noivado longo ou curto? Fazer festa para o noivado? Ir morar junto? Mil perguntas entram na sua mente, pensando nisso resolvi mostrar o MEU ponto de vista.


Esse ano eu e o meu namorado fizemos 4 anos juntos e pensamos em noivar em breve, porém na minha família não tem essa história de noivado longo, porque eu e o meu namorado queremos casar somente após terminarmos a faculdade, na minha família se noivar esse ano, por exemplo, no máximo em dois anos tem que estar casados, isso aconteceu com a minha prima noivou ano passado noivou e casou esse ano. Falei isso pro meu namorado, porém ele disse uma coisa que eu concordo, noivado é uma nova etapa na vida do casal, não é um simples namoro, mas também não é um casamento, muitos noivos moram juntos após noivar, mas isso são casos isolados e nem todos fazem isso, segundo o meu namorado o noivado assim como o namoro tem que ser aproveitado seja para viajar, seja para se preparar bem para a vida conjugal, seja pelo simples fato de dar um passo a frente e segundo ele esse passo a frente tem que ser curtido do mesmo jeito que nós curtimos nosso namoro, concordo com ele.


Agora a história da festa, bom quando começamos a pensar nisso já falei pra ele que não queria NENHUMA festa, só um jantar só nós dois, mas o tempo foi passando e a idéia de fazer um jantar para os amigos começou a me parecer interessante, depois pensei "nossas famílias vão nos matar se não os convidarmos", bom hoje já penso em um jantar somente com a família e isso não incliu tios e primos, somente pais, irmãos e avó (eu só tenho uma avó viva e o meu namorado adoto ela para avó também porque os avós dele já não estão mais conosco).


Bom essa é a minha opinião sobre o noivado em si e a festa, sei que muita gente noiva e logo após casa e faz festão para comemorar o noivado, mas como eu e o meu namorado vamos demorar para casar acho melhor algo mais simples.


alguma noiva por aí? vai ser noivado longo ou curto? teve ou vai ter festa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário