terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sabotadores de Dieta



Existem os que eu chamo de "sabotadores", você está de dieta e chega o final de semana, o aniversário de namoro, ou até um almoço especial na casa da mãe, e a sua dieta vai para o espaço, literalmente, existem casos e casos tenho uma cunhada minha que "tirei o chapéu" para ela, claro que a reação dela demorou um pouco, mas veio e ela está levando a risca ela tem um dieta que lhe permite uma refeição na semana liberada. Liberada não quer dizer comer uma pizza inteira sozinha viu?!, ela escolheu a janta de sábado, e logo que ela começou a dieta surgiu o aniversário do nosso sogro regado a pizza e doces e era em dia de semana, o que ela fez? Ficou firme e forte na sua dieta apesar da insistência da minha sogra e de outra cunhada dizendo que "só hoje não dá nada"(esse eu considero um sabotador muito forte). Vou te dizer uma coisa gente assim que diz isso só pra sabotar a sua dieta não merece meu respeito desculpa, mas elas viam o esforço que a minha cunhada estava fazendo e vem e dizem isso ao invés de apoia-lá e fazer alguma coisa light pra ela. Bom só quis contar essa história da minha cunhada para vocês saberam o quanto é difícil resistir em uma dieta.


Adoro visitar os sites das revista Boa Forma e Corpo a Corpo, tem dicas super legais para manter a dieta, as dietas em si, a maioria são aquelas muito radicais.

Os sabotadores de dieta

Final de semana

Fazer dieta segunda a sexta não adianta, você pega e extrapola e acaba engordando tudo de novo e mais um pouco porque depois de uma redução de gordura suas celúlas entendem que tem que estocar e assim que você come uma batata frita ela estoca o que puder de gordura ou sejá, kilos a mais. Claro que para emagrecer não adianta ficar meses sem comer sorvete, chocolate, ninguém morre se comer dois quadradinhos de chocolate a diferenaça é comer uma barra inteira ao invés de dois quadradinhos.

Festa de aniversário


Como no caso da minha cunhada que eu citei acima, aniversário são cruéis para quem está de dieta, cheio de gostosuras e refrigerantes. Tava lendo esses dias que o pior alimento ou bebida existente é justamente o refrigerante, que tal trocar por suco ou até água? Já os salgadinhos prefira os assados aos fritos e folhados e os doces coma com moderação. Se já é aniversário com janta modere nas massas, molhos e frituras lembre-se é jantar ou seja é de noite e a noite nosso metabolismo fica mais lento e isso acumula tudo na pochete e isso não é nada sexy. Agora todo mundo sabe bebida alcóolica engorda e muito, se não dá pra ficar tomando suquinho enquanto todo mundo bebe whisky prefira os destilados (vodka, whisky) a cerveja e aos drinks super calóricos.


Doce após almoço


Mesmo caso de antes a diferença é comer um bombom ao inves de uma caixa inteira. (e olha que eu sei bem como é isso)



Preguiça de cozinha e comer só lanches


Chega em casa cansada depois de um dia inteiro de trabalho, mas a sua barriga está roncando, o que você faz? vai para a cozinha e prepara um frango, um arroz e um salada ou faz um sanduíche? Tenho certeza que a maioria respondeu a segunda. Bom eu tive épocas com o problema das Tele-entregas, de pastel, de hambúrger (tá esse eu ainda tenho um pouco de problema, mas estou conseguindo ficar sem) ou pizza, mas fácil liga e chega pronto em casa, e aí vem a pergunta porque muitas lanchonetes só trabalham com tele a noite? por isso, para pessoas que moram sozinhas e tem preguiça de cozinhar, ou para pessoas que chegam cansada e não tem saco para preparar o jantar, vai ver se tem alguma tele de salada não tem né?!



Vamos mudar certos hábitos ein? Colocar o plano de verão em ação ainda dá tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário