sábado, 24 de dezembro de 2011

Magia do Natal

Boa notícia, o espirito de natal existe sim! NO SEU CÉREBRO

"A neurocientista Suzana Herculano explica que nosso cérebro reage à alegria da época das festas de fim de ano. Ou seja, o Natal não apenas é gostoso, mas faz bem para o corpo."

"Segundo Suzana, quando a gente recebe ou dá um presente uma parte do nosso cérebro chamada “sistema de recompensas” é acionada. A expectativa do presente libera adrenalina e acelera o coração. Se o presenteado gosta do que ganhou uma substância chamada “dopamina” é liberada "

A dopamina para quem não sabe, é o famoso hormônio da felicidade, que causa sensação de bem estar e felicidade, em excesso pode fazer efeito contrário.

A neurocientista alerta, no entanto, que a expectativa do presente também tem um lado ruim. Se a pessoa pensa que vai ganhar algo melhor do que ganhou, pode ficar decepcionada. Isso deve ser evitado, principalmente quando uma criança é presenteada.

Atenção pais e familiares, aquela história de dar um presente igual para todas as crianças da familia, é uma ideia interessante do ponto de vista para que eles não briguem por terem ganhado algo a menos que o primo ou irmão. Crianças podem não demonstrar, mas elas sentem e muito esse tipo de diferenciação!

Eu particularmente adorava dar presentes, para a minha mãe, minha afilhada e pro meu namorado, me sentia feliz em agradar os outros, mas depois essa sensação passava mais rápido do que quando chegava então eu parei de dar presentes com tanta frequência, mas agora no natal não irei dar nenhum presente para a minha afilhada e estou me sentindo super mal porque estava acostumada a dar nem que seja uma lembrancinha para ela. Temos que pesar para ver o que realmente nos faz bem!


FELIZ NATAL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário