terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Para começar 2012 com o pé direito!

Seja qual for a sua religião, no ano novo que se inicia no sábado (que por incrível que pareça é aniversário do boy), muitas pessoas fazem ou pelo menos conhecem alguns rituais para passar o ano novo, seja a cor da calcinha ou até comer as lentilhas.

Resolvi separar alguns bens simples para que ninguém diga que não deu, que tava difícil ok?!

- Calcinha nova; dependendo da cor ela atrai algo específico por exemplo, amarelo-dinheiro, vermelho-paixão, verde-sorte, rosa-amor e por ai vai.

- Roupa nova; essa é um superstição minha que eu faço desde sei lá quando, mas nunca passei ano novo com roupa já usada fico horrorizada como o meu namorado consegue fazer isso, vai de quem acredita já que a calcinha tem que ser nova porque a roupa toda também não né?

- Comer Lentilha no jantar de ano novo; essa é velha e toda a minha família faz, (eu não como lentilha), pode comer qualquer coisa, mas não deixar de lado a lentilha, ha outra é não comer frango, peru que sobrou do natal, ou chester isso aprendi com a minha avó eles ciscam para trás isso trás atraso de vida, o ideal seria comer porco, porque ele fuça a lama sempre para frente, ou seja levando a sua vida adiante, peixes que só nadam para a frente também são bem vindos a carne bovina não tem problema é liberado.

- Se está na praia que tal jogar flores brancas para Nossa Senhora dos Navegantes ou Iemanjá? peça o que deseja para o ano que está começando e jogue.

- Outra para quem está na praia são as 7 ondas que se deve pular, sei lá não acredito muito nessa não, mas acredito em que quem acredita consegue, a cada onda um desejo para o ano novo viu?!

- Um bom banho de sal grosso, para afastar as energias ruins do ano que passou antes da virada é um ótima pedida.

- Comer romã, a minha mãe adora essa e nunca vi ela deixar de comer romã no ano novo, ela ainda guarda 7 sementes na carteira e só tira no ano seguinte.

- Arranjar namorado, essa é engraçada não me lembro em que ano que foi, mas queria porque queria namorar dai li na internet que na passagem de ano novo a primeira pessoa que você deveria abraçar e cumprimentar deveria ser um homem ( ou uma mulher caso você seja homem), não me lembro que ano foi que eu fiz isso, mas deu certo.

Existem muitas mais crendices para o ano novo, entre simpatias, amuletos entre outros, mas o que importa mesmo é ter fé naquilo em que você acredita que a força do seu pensamento positivo vai lhe trazer tudo aquilo que desejar.

Um ótimo ano de 2012 para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário