quarta-feira, 16 de maio de 2012

De onde vem?

Resolvi fazer um post para falar de onde vieram as lojas e/ou marcas de roupas que mais usamos.

Começando pelas Lojas Renner



 Totalmente tupiniquim ou melhor GAÚCHA, foi fundada por Antônio Jacob Renner, veio de São Sebastião do Caí no interior do RS para a minha amada capital (eu conheço gente que não gosta de Porto Alegre porque é suja e sei lá mais o que, mas eu AMO ela), e aqui montou uma pequena fábrica para produzir principalmente capas e casacos masculinos, em 1922 se aventurou no comercio na rua Doutor Flores. Antigamente ela também vendia eletrodomésticos, bazar, artigos para presente e móveis (?). Em 1945 inaugurou a loja que existe até hoje e é a minha preferida na rua Otávio Rocha bem no centro de Porto Alegre. Somente em 1994 deixou o estado e migrou também para Santa Catarina e Paraná somente me 1997 foi para São Paulo. No ano passado as Lojas Renner foi considerada a segunda melhor em gestão de pessoas ficam atrás somente da AmBev. Hoje ela conta com 164 lojas no país. Foi pioneira no uso de cartões próprios das lojas. É a única loja de departamento que vende perfumes de luxo, tais como Carolina Herrera, Hugo Boss, Azzaro e maquiagens como Lancôme e Bourjois Sua sede é na avenida Otávio rocha e é também sua maior loja da rede com 7 andares, vocês não tem noção o que são olhar os 7 andares é muuuita coisa.

Mesmo sendo da terrinha é uma das que eu menos gosto de ir, concordo que as roupas são de melhor qualidade e de que se algo é tendência sempre chega primeiro na Renner, mas os preços são pouco atrativos para mim. Mas as roupas são sempre lindas e impecáveis.




Foi fundada nos países baixos em 1841, pelos irmãos Clemens e August e hoje é a maior rede varejista do Brasil.

No Brasil sua primeira loja foi inaugurada em 1976 em São Paulo. Hoje a C&A investe em parcerias com estilistas brasileiros tais como Reinaldo Lourenço ou marcas já conhecidas como Maria Filó.

Em território brasileiro são mais de 200 lojas em funcionamento. Em 2009 as operações da C&A foram vendidas do banco IBI ( o que eu sempre achei um porcaria porque para de endividar com o IBI é só não pagar uma parcela daí já deu) para o banco Bradesco, mas em 2010 ou 2011 eu fiz o cartão e eles continuam ainda com o banco ibi, mas semana passada recebi o meu Bradescard como é chamado o cartão da cea pelo banco Bradesco.

Teve como garoto propaganda o sebastian eu me lembro de quando era criança e adorava ver ele dançando e fazendo altas coisas, mesmo sem falar muito nas propagandas hehehe. Hoje a loja investe na promoção final de semana abusado que eu acho o máximo hehehe, esse final de semana de dia das mães foi bolsas e scarpans, já foram tricôs, Cardigans, sapatilhas e a musiquinha vicia hehehe até a minha afilhada gosta.

De todas as fast-fashions que eu conheço, a C&A é a que eu mais gosto, não sei se porque desde criança meu pai sempre me levou só na cea ou pelo estilo ser mais parecido com o meu. É a única loja de departamento que existe em outros países.


Inicialmente só vendia tecidos e daí foi comprada pelo Grupo Guararapes Confecções e então começou a vendes roupas prontas também. Começou sua história de 1947 e sua sede é em Natal – RN. Não consegui encontrar muitas informações sobre a loja Richuelo, mas junto com a C&A ela é a minha favorita, com roupas para todos os gostos eu amo! Apesar de aqui no RS eu só conhecer 2 lojas.

 

Quem não lembra da propaganda – de mulher para mulher Marisa- hehehe

Considerada a maior rede varejista de roupas femininas e íntima. Fundada por Bernardo Goldfarb começou com a loja Marisa Bolsa em 1948, no centro de São Paulo. Desde o começo Bernardo quis investir no público de baixa renda, e assim continua. Em 1952 foi que começou sua expansão pelo restante do Brasil, hoje é presente em todas as regiões do Brasil contando com quase 300 lojas.

De todas as lojas já foi a minha favorita, pois foi a primeira que me concedeu crédito e é uma das poucas que ainda possuo cartão de crédito, porém nos últimos meses ando desanimada pela falta de criatividade das peças dificilmente você encontrará um trend na Marisa se encontrar já está passado. E sim os preços são realmente atrativos. Sua sede fica em São Paulo. Seu maior triunfo está sendo a promoção “a preço de banana” geralmente com até 70% de desconto com as peças da temporada anterior, ADORO essa promoção nem preciso dizer o porque né?!

Gente eu sei que existem outras lojas de departamento ou fast-fashion, mas escolhi falar dessas porque são as que eu mais conheço e as que existem no RS.

Se existir alguma loja ou marca que queiram que eu fale um pouco mais me avisem viu?!

Até a próxima.


( a maioria das informações encontrei no Mundo das Marcas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário