terça-feira, 31 de julho de 2012

Meu look: Calça Floral

Sou a pessoa mais tímida da face da Terra, então vocês não irão ver muuitos looks meus por aqui, mas uma vez eu vi no blog da Ana Paula Pedras que é bom tirar fotos do seu look do dia, e não precisa ser para postar num blog ou alguma coisa assim, então eu comecei a tirar as fotos dos meus looks que eu achava que estavam arrumadinhos ou que valiam a pena e olha juro por Deus eu gosto de me ver depois!

Geralmente as fotos não irão ser muito boas porque eu geralmente tiro do celular então relevem, e outra não reparem nas caixas atrás eu tirava no banheiro do escritório então já viu né?!

E aí gostaram? Até a próxima!

UPTADE!

A Calça eu comprei na Marisa, mas é da coleção de verão, eu super achei ela no meio das araras era a única na loja e ela não é flare nem skinny. o Tricot eu comprei na Tok, uma loja de Porto Alegre que eu estou viciada porque tem só roupa de mulherzinha mesmo e eu nem sou delicada então já viu né?

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Organização de gavetas

Bom nem todo mundo tem um closet lindo onde todas as roupas vão penduradinhas num cabide né? eu por exemplo só tenho as camisas, calças, casacos e vestidos pendurados e o resto faz o que? Dobra e guarda tudo dobradinho, eu tenho um espaço no meu guarda-roupas para guardar roupas em pilhas e dobradas, mas é claro que não cabe tudo assim, dai a uns 2 anos eu comprei uma cômoda e lá estão o resto das minhas roupas que não cabem no guarda roupa, mas sabe aquela história de quanto mais espaço se tem, mais coisas se tem também pois é no início foi uma beleza só que eu continuei comprando coisas pra mim e dai então até a cômoda ficou pequena para tanta coisa então um dia vi no Instagram da Constanza do Futilish ela guardando as roupas nas gavetas de um jeito que eu nunca visto e resolvi tentar resolveu e MUITO! agora sobra espaço.

Vejam como é o jeito



Bom acho que não precisamos de muita explicação de como arrumar as gavetas assim não é mesmo?
Bom você dobra do jeito normal e coloca elas de "pé" e tchanam! as minhas gavetas são grandes, mas curtas então eu tive que dobrar mais uma vez além do normal, mas mesmo assim sobrou o espaço desejado!

Espero ajudar e sobra bastante espaço agora estou pensando em um jeito para as roupas do guarda-roupas mesmo que ficam em pilhas também está faltando muuito espaço para elas.

Até a próxima!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Unhas Desejos

Bom eu arranjei uma cunhada muuuito legal que resolveu me transformar em "cobaia" de testes em unhas dela, hehe eu nem me opus a isso né.

Bom como agora eu ajudo ela às vezes vejo alguma unha bonita com um desenho legal e vou logo salvar pra mostrar pra ela depois. E de vez enquanto ela tenta.

Vamos a algumas inspirações?


Polka Dots!
  

Achei esse tãaao fofo!



Ando numa onde de marinheiro ultimamente


Esse eu testei e ficou tão lindo adorei a combinação dessas duas cores vocês não acharam?


Esse foi um dos testes que a minha cunhada fez a unha do mickey - sorry pelas minhas unhas de criança 

Até a próxima!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dicas de Maquiagem!

Essa vai para aquelas pessoas como eu na hora de fazer a maquiagem ou copiar uma da internet nunca sabe onde utilizar o produto. Já tive outro desenhos de ajuda, mas achei esse o mais completo.



Achei bem explicadinho e vocês?

Até a próxima!

terça-feira, 24 de julho de 2012

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Pet de Hoje!

Vendo várias imagens de animais no pinterest e vi que tem tantas que só de olhar o dia já começa feliz, eu adoro e resolvi postar umas de vez enquanto!

Como hoje é sexta resolvi postar essa!

                ALELUIA É SEXTA! por mais que sejá 13! ainda é melhor que uma segunda chuvosa!

Thank's God Is Friday!

ótimo final de semana para todos!

Variando no inverno



Chegou o inverno aqui em Porto Alegre e quais tipos de sapatos vocês costumam usam quando o inverno bate a porta? Botas, Sapatos fechados, Tênis, Sapatilhas, Slipper e Oxfords sim os Oxfords.

Ganhei um oxford que eu já estava namorando de aniversário e estou amando usá-lo.

Procurando por looks com Oxford eu me deparei mais com look de verão, mas acho ele mais bonito sendo usado no inverno.


Carol Toque de Neon


Inspiração Fashion e Emily, Cupcakes and Cashmere com oxford de saldo

Chicisimo



Pepa Lovely Pepa e Ana Paula, do Ana Paula Pedras.

Queria mostrar o meu oxford, mas esqueci de fotografar sorry!

Até a próxima!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mudando o cabelo: Tranças

Cansada de usar sempre ou o cabelo solto ou rabo de cavalo?

Vamos de Tranças!

Trança espinha de peixe






Essa sou eu




Minha mãe sempre ousou no meu cabelo então eu adoro penteados e as tranças são no meu ver as mais versatéis.

Até a próxima.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Work, Work, Work - Roupas

Bom ontem eu falei sobre as maquiagens que podemos usar no trabalho mas com que roupa eu posso ir, para quem está no seu primeiro emprego, ou só trabalha com homens, ou se tem algumas restrições como usar uniforme ou não poder usar certas peças de roupas, isso se torna algo bastante complicado.

Bom no primeiro caso, é o seu primeiro emprego, veja se não existem restrições com algum tipo de roupa, se você lida com muitas pessoas esse tipo de coisa, mas sempre dê um toque seu para o look.

No segundo caso você é a única ou a maioria são homens, bom homem são "naturalmente criados" para olhar para mulheres se você é do tipo que não gosta de levar cantada, ou perceber certos tipos de olhares, então nada de ir com saias muito curtas ou com decotes que chamem a atenção.

Sempre gostei de usar uniforme, minha mãe sempre disse que economizava roupa para quando nós saissemos, aqui no meu trabalho posso usar qualquer tipo de roupa e isso me rende pelo menos 2 peças de roupas novas por mês, sim eu gasto muito e por isso gostaria de usar uniforme. No trabalho do meu namorado eles usam uniforme - mais precisamente terno- e nem por isso as gurias de lá perderam sua identidade eles usam colares, pulseiras, acessórios entre outras coisas para deixar os look mais bonitos.

E no último caso não pode usar calça jeans, não use, fazer o que são regras, agora vou dar um exemplo no outro emprego no qual eu trabalhava usei a minha camiseta do GRÊMIO (sou gremista doente então já viu né) e um dos donos era colorado e o outro era gremista eu não sabia que não podia usar a tal da camiseta e o dono que era colorado me chamou a atenção, já o gremista me parabenizou por eu ser gremista dai ficou uma situação da qual usar ou não? então entenda as regras ou procure saber delas.

Agora vamos a algumas idéias?



Cony do Futilish, sempre boas inspirações


Lia, do Just Lia existem vários looks dela que são super usáveis no dia a dia



Cony, again


Cony e Marina do 2 beauty, tô amando que a Marina está colocando os looks dela no instagram, como ela é de Porto Alegre eu posso me inspirar muito nesse inverno gaúcho.

Não falei que a Cony rendia boas inspirações?

Jo do Um ano sem zara


Chicisimo


The Blond Salad e Wendy


Marina again e o blog da loja Amo Muito, vale a visita viu?


Carol do Toque de Neon e Emily do Cupcakes and Cashmere


Alguns looks são tudo de bom né?

Até a próxima

terça-feira, 10 de julho de 2012

Work, Work, Work - Maquiagem

Nem sempre nós conseguimos acordar mais cedo e se arrumar para ir trabalhar, mas quando dá às vezes não sabemos o que fazer. Sei que em alguns lugares não dá pra se usar muita maquiagem (tenho uma dinda minha que tem uma loja e um cliente dela reclamou da maquiagem da moça o balcão acreditem), mas se valorizar, se embelezar e ficar um pouquinho que seja vaidosa, não mata ninguém não acham?


Minha mãe adora esse tipo de maquiagem, boca tudo e olhos nada, eu acho bem bonito ainda mais quando se tem uma boca igual a da Alessandra Ambrósio.




Acho que cores clara predominam, esses dias fui numa loja no centro de Porto Alegre e acreditem de quiserem a pobre criatura estava usando um lado rosa pink fluor e do outro azul bic, então imagina.


Para aqueles dias de preguicinha ou pressa.


e os tão amados(?) neutros.


às vezes é bom variar não acham?

Até a próxima.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Em defesa da psicologia


Tem coisa mais chata do que vir um profissional de uma área contrária a sua e desmerecer a sua profissão? Pois é desde comecei a fazer psicologia é uma das coisas que mais me incomodam. Diversas classes profissionais se acham melhor do que outras, isso é normal nós psicólogos entendemos isso melhor do qualquer outro, mas desmerecer uma profissão somente porque desconhece é outra coisa e é ai que eu mais me irrito.

Existem muitos mitos entorno da psicologia como, por exemplo, que psicólogos só tratam de loucos, pessoas que tem que estarem nos hospitais psiquiátricos, ledo engano meus queridos leigos, quando você menos imagina a pessoa que você admira pode estar em tratamento com um psicólogo seja por orientação médica ou escolha própria. Quando comecei a fazer tratamento psicológico por escolha minha contei para pouquíssimas pessoas por esse motivo, e muitas delas me falavam “mas você não precisa” ou “porque tu vai ir? Tá com algum problema pode falar comigo”, psicólogos são profissionais não somente para tratar de patologias mentais, mas para levar o bem estar para a sociedade, conheço muitas pessoas que foram ao psicólogo, psiquiatra ou psicanalista por algum motivo e mesmo depois da alta do psicólogo (sim psicólogo da alta ou vocês achavam que a terapia ia durar o resto da sua vida?) continuam ainda por mais algum tempo para seguir melhorando na vida no geral.

Quer me ver com raiva é falar mal da minha escolha profissional. Do mesmo jeito que eu detesto ciências contábeis, administração e outras ciências exatas eu não fico falando que contabilidade é um porcaria que não serve de nada. Acho que a sociedade é preconceituosa sim com os psicólogos. Estudamos 5 anos para ajudar nada mais nada menos do que a sociedade.

A depressão já é considerada a doença deste século, e agora? Depressão pode ser genético, pode ser desencadeada por fatores externos e quem vai ajudar essa sociedade cada dia mais depressiva? NÓS OS PSICÓLOGOS!

Na terapia muitas vezes somente para a pessoa contar a outra pessoa os seus problemas ela consegue perceber o que está errado o que a está chateando. Nós psicólogos somos pessoas que são de fora do convívio social da pessoa só nos encontramos ali na sala de terapia e como somos pessoas de fora e profissionais, conseguimos fazer com que a pessoa “enxergue” o que está errado, o que se deve mudar sem colocar nossa opinião, sem nossa carga emocional e social envolvida. Diversas vezes somente de observar uma pessoa por uns 20 minutos conseguimos perceber que ela está bem ou tem algo que está lhe incomodando, que ela está ansiosa ou não, mas não podemos ajudar sem que a pessoa dê o primeiro passo, só que com a sociedade preconceituosa que temos dificilmente ela dê o primeiro passo para a sua melhora.

Peço desculpas pelo meu desabafo, sei que não é somente com os psicólogos que isso acontece, mas às vezes chega uma hora que essa história que psicólogo não presta para nada me irrita e muito.

Até a próxima, qualquer dúvida ou sugestão deixem um comentário.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Delineado colorido


Qual maquiagem você usa para ir trabalhar quando está com pressa? Delineador seria concerteza a minha resposta, mas só o delineador pretinho não fica xoxinho não? Então qual tal um delineado colorido duplo ou duplo colorido sei lá hehehe.

Então separei algumas idéias para os dias de correria ta?















Lindos e práticos!

Até a próxima!