segunda-feira, 2 de julho de 2012

Couro

Como eu havia comentado anteriormente eu usei uma calça de couro no meu aniversário e resolvi fazer um post sobre isso, por mais que eu ache batido porque em vários blog esse assunto virou tópico nos últimos dias.

Mas eu fiz o post mesmo assim então lá vai algumas dicas de como usar couro.

Mariannan e Lalá Noleto 

Lia do Just Lia 

                                      Chicisimo

                        Thássia e Alexandra do Lovely Pepa

Emily do Cupcake and Cashmere e Mariannan (eu acho LINDO esse look da Emily)

                                         Emily e Lia

Não sei se isso existe mesmo ou não, mas uma vez me falaram que o couro o verdadeiro mesmo tem um cheiro bem característico ou eu não conheço ou eu não nunca senti o tal cheiro. Agora muita gente não sabe qual a diferença pro couro ecológico e o couro legitimo, bom aqui no sul o couro legitimo é muito comum por razões que não se precisa explicação né?, mas para quem não sabe o couro ecológico ou sintético é feito de PVC e é composto por cloro e eteno, ou seja um derivado do sal de cozinha e outro derivado do nosso querido petróleo, já o couro legitimo é aquele que veio da vaca mesmo, (já vou logo avisando carnear vaca é horrível de se ver), então o couro ecológico não é tão ecológico assim não acham?, eu não compro couro legitimo por causa do preço sempre muito mais elevado pelo menos aqui o sul, mas quando tiver oportunidade será uma aquisição que irei fazer. Aliás eu comprei a calça na C&A e é feita de couro sintético, mas eu não sabia dessa história de ser feito de petróleo antes de comprá-la ok?

Outra observação, quando eu comprei a tal da calça cheguei em casa bem felizona (eu paguei R$ 39,90 ACREDITAM NISSO?), e mostrei para a minha mãe, mas tinha uma dúvida martelando a minha cabeça se eu colocar na máquina de lavar a calça vai estragar isso era certo, mas então como eu lavo a bendita? Na etiqueta dizia que não podia lavar, sim eu pesquisei os desenhos que vem na etiqueta e dizia nada de máquina de lavar, nem cloro, nem nada!

Pesquisei na internet e tem três jeitos (um até a minha mãe me disse, mas como a gente nunca escuta as mães pesquisei mesmo assim), um dos jeitos é usar apenas um pano úmido e deixar secar MUITO bem e na SOMBRA!, outro jeito que tem é comprar produtos específicos para limpar couro ou a opção nada barata e eu nunca vi é mandar lavar em lavanderias especializadas em limpeza de couro, só um detalhe CUIDE muito do seu couro, pois já vi casacos caríssimos sendo comido por traças por maus cuidados, então abram o olho nos couros!

Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário