quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Durma com os anjos



Quando você dorme bem, você não acorda melhor? Pois é o sono tem uma grande importância no nosso dia a dia todos precisamos descansar. Para se ter uma ideia de quão importante é se você ficar mais de 3 dias sem dormir começara a alucinar e mais de 15 pode levar a morte, claro acho que ninguém nunca fez isso, mas fica a dica. E mais do que deitar na cama e dormir é dormir bem, meses atrás eu deitava na cama e acordava como se não tivesse dormido não conseguia descansar mentalmente, dai minha psicóloga me disse que era porque eu ia dormir com coisas demais na mente, e então todo dia faço um exercício de ir dormir, mas sem pensar no que tenho que fazer amanhã, sem ler na cama, sem ir dormir depois de usar computador ou olhar tv (eu nem olho tv mesmo), eu fico literalmente sentada na cama ou arrumando alguma coisa esperando o sono bater e isso me ajudou? sim muito hoje eu durmo e descanso.

Cada pessoa tem o seu período de sono ideal, tenho um cunhado que dorme 6 hora e acorda super bem e disposto e não fica com sono durante o dia, já eu necessito dormir no mínimo 8 horas por dia porque se não o negócio não rende de jeito nenhum no outro dia e isso é sério já testei diversas vezes isso.

Uma curiosidade se você se acordar diversas vezes justamente na parte do sono REM ou a parte em que se está sonhando você corre o risco de ter alucinações quando se está acordado.


Outro sintoma que eu senti melhorar depois que eu durmo melhor é o meu humor sou conhecida na minha família pelo meu mau-humor sempre tive e não nego, mas depois de dormir uma noite bem dormida e descansada eu acordo com o humor melhor.

Outra coisa nada de deixar para descontar sono atrasado no final de semana, para se dormir bem tem que se ter uma rotina de todos os dias ir dormir naquele horário eu tenho uma dinda minha que ela vai dormir geralmente às 8 ou 9 horas da noite, mas ela sempre acorda as 6 horas da manhã e super bem disposta isso é uma rotina dela chega 8 horas da noite ela já começa a ficar com os olhinhos pequenos a gente sempre fala que ela dorme com as galinhas, mas é a rotina dela pra mim não funciona dormir tão cedo não consigo dormir muito antes das 10 horas da noite.

Cada pessoa é diferente da outra, mas o que importa é que se durma bem e descanse porque a mente e o corpo precisam, stress pode ser provocado por noites mal-dormidas, então cuide da sua saúde começando pelo seu sono.


As fotos dos cachorrinhos eu amei e ilustrei o post com elas porque são tudo de bom ver um cachorrinho lindo desse alegra meu dia pelo menos.
O nome do post é uma referência a minha vó que sempre falava isso pra mim antes de dormir.
Fonte: Assunto GNT, e fotos o velho e bom Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário