quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Se eu pudesse e o dinheiro desse né?



Sou consumista assumida, não sou do tipo de comprar e não pagar, mas do tipo de sair com o cartão de crédito como se não houvesse amanhã, mas quando chega a fatura doS cartões de crédito em casa dá uma semi-desespero ah isso dá. É por isso que eu estou sempre procurando formas de economizar e cuidar melhor das minhas finanças até porque eu só tenho 20 anos então quero conquistar muuitas coisas ainda, mas não é por causa disso que eu deixo de comprar o que eu gosto, ou deixo de ir no shopping por isso. Quando a minha mãe me diz que eu não posso gastar é um sentimento bem ruim que toma de mim e dai sim que eu gasto parece automático sabe? não gosto de deixar de gastar, mas também não gosto de dar o meu dinheiro todo para pagar as faturas de cartão de crédito né?

e agora como faz?

Posso dizer que acho que já usei boa parte das técnicas que as pessoas dizem que são boas, e definitivamente criar uma poupança no banco pra mim foi a que menos deu certo comigo, agora guardar dinheiro em casa deu mais certo pra mim. Fazer as tais planinhas de gastos também me resolveu por um tempo, mas depois de uns meses controlando eu fiquei birutinha biturinha tuudo eu tinha que ver a tal planilha  depois eu vi que toda vez que eu olhava a porcaria da planinha eu me sentia mal muito mal por não conseguir me controlar, mas dai eu falava isso para a minha mãe (sempre escuto ela) ela me dizia tá mas tu não gostou do que você comprou e eu sempre dizia que sim e o tal mal estar passava. 

Agora uma coisa que tá me ajudando bastante é se eu acho uma coisa em qualquer loja eu penso "vale a pena?" mas se eu faço essa pergunta eu não levo pra casa a tal coisa, mas se eu continuar pensando na tal coisa eu volto e compro, mas agora se eu gostei de cara e montei mentalmente vários looks então levo sem nem pensar muito (claro que dentro das minhas condições).


Querem mais dicas?

Você recebe de salário R$ 1.000, mas gostaria de gastar R$ 2.000 dá pra ver que não vai dar certo isso né? então defina o seu padrão de vida, de nada adianta você receber isso, mas só ir em restaurante caros, usar somente roupas de botique viver num padrão de vida que não combina com o que você ganha.

Registrar os gastos, seja guardando notinhas, planinhas até funciona, mas nada de ficarem birutinhas viu?

Se você, por exemplo, quer comprar um Ipad (algo supérfluo) você tem dinheiro, ou não vai se apertar? Quer mesmo? Então compra se tem coisa que eu não gosto é de ficar na vontade só para guardar dinheiro.

Um dica que eu vi com a Cony do Futilish é que se você compra uma peça cara, mas você usa ela tanto que acaba que você gastou pouco aquela história de custo x uso sabe?

Nada de comprar só porque é de última geração ou todo mundo tem viu?! isso é furada e só faz com que nos endividemos mais.

Compare preços, estou sempre fazendo isso quando vou comprar uma coisa mais cara pra mim, a última foi a minha cama fui em uma loja e ela estava por 800 reais como foi a minha mãe que iria me dar ela me disse que não iria comprar naquela loja e dai fomos em outra e na outra ela estava por 350 reais viram só?!

Então cuidado ao gastar, mas não deixem se serem felizes comprando por quererem sempre economizar viram?

Fiz esse post porque hoje a minha mãe me disse que estava muito estressada e saiu de casa quando ela voltou ela estava com 3 sacolas enorme de compras que ela havia feito, hahaha é cada um se alivia do stress como acha melhor, hehehe.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário