sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pincéis de Maquiagem



Existem diversos tipos de pincéis para maquiagem se você entrar no site da M.A.C não consegue acreditar que existe tantos pincéis!

Mas não precisa ter todos esses não é mesmo? Mas quais é bom ter?

Pincel para Base



Esse é o "original" de base


Esse eu só vi vender n'O Boticário e acho meio ruim para usar base nos cantinhos do nariz, por exemplo


O Duo Fiber pode ser usado, para passar pó, base ou blush eu uso o meu para blush e base, mas depende de pessoa para pessoa.



Pincel de Pó

O pincel de pó geralmente é bem gordinho e fofinho para que o pó não fique concentrado em um só lugar e a maquiagem fique mais natural.


O Kabuki é tipo o Duo Fiber tem mais de uma utilidade, pode ser usado para usar pó ou blush, eu tenho dois Kabukis e uso um para pó e outro para blush e fica muito bom!



Pincel de Blush
O pincel de blush é bem gordinho também, mas não tanto quanto o de pó, e como eu já falei o Duo Fiber e o Kabuki podem ser usados para passar blush também!


Hoje em dia existe esse tipo de pincel para passar blush o pincel chanfrado acabei de comprar um, mas não experimentei ainda, mas a proposta é legal já que o pincel fica mais no formato do nosso rosto fica mais fácil de usar o blush.




Pincéis para os olhos 


Esse dois pincéis acima são para faze o delineado eu prefiro o primeiro que é o chanfrado, mas o segundo é melhor para fazer aquele delineado embaixo do olho.

Esse é o pincel de sombra normal, para aplicar sombra na pálpebra 


Esse é o tão importante pincel de esfumar, ele ajuda na hora de misturar as sombras do make, para não ficar aquele coisa "pintura de criança" sabe? acabei de comprar o meu e ainda não usei também (alias comprei vários pincéis que eu não tinha e não testei ainda =/)


Esse é pincel de côncavo, é para aplicar a sombra naquela dobrinha do ossinho do olho sabe? Ele é bem parecido com o de esfumar mas de perto da para ver que o de côncavo é mais fininho na ponta 


Esse daqui parece o de base, mas é o de corretivo, é do mesmo formato do de base, mas é menor, como se fosse pai e filho sabe? eu não uso pincel para corretivo porque acho que fica artificial demais eu uso os dedos mesmo.





Pincel de Boca

É o menor na família dos pincéis de maquiagem, e é muito usado por profissionais da área segundo dizem é melhor e a aparência fica mais bonita, eu uso o meu só quando vou maquiar alguém ou vou usar batom vermelho.



Pincel Vassourinha ou de Limpeza

Esse é o tipo de pincel dispensável, ele serve para limpar sombras que acabaram caindo embaixo do olho, eu tenho o meu e quando eu pude usá-lo não me serviu de muita coisa, não sei se o meu é muito vagabundo ou não serve para muita coisa mesmo.


Eu, Maliete, recomendo que se compre os pincéis de base, dois kabukis (um para pó outro para blush), o de sombra, o de esfumar e um delineador chanfrado para começar viu? Depois disso #sejogaamiga!

Bom espero ter ajudado as gurias que querem montar uma necessaire com pincéis.

Até a próxima!

PS.: Nada contra os pincéis de esponjinha, mas como eles sempre vem nos conjuntos de sombra então não quis falar deles porque vocês querendo ou não irão tê-los, hehehe

Fotos: Google Imagens e We Heart It

Nenhum comentário:

Postar um comentário