quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tá ansioso? vai pescar!


Você está sempre contra o relógio? Roí unhas? Não consegue dormir direito? Não consegue se concentrar? Fica irritado por qualquer coisa? Isso pode ser culpa da ansiedade (meu Deus como eu fui piegas agora).

Muitas pessoas acham que ansiedade é uma coisa passageira de momento, algumas nem percebem que tem ansiedade dai quando vão ver o negócio é mais complicado do que parece.

Como a maioria das psicopatologias a ansiedade pode ser causada por um pequeno erro de percurso da serotonina ou seja esse neurotransmissor não chega aonde deveria e dai a cagada tá feita (desculpa o palavriado não achei expressão melhor). Outro fator é genético, geralmente filhos de mães ansiosas, são ansiosos também (valeu mãe!).

Como saber se eu sou uma pessoa ansiosa?

Você anda sempre preocupado? Com medo exagerado? Sensação que algo ruim vai acontecer? Pavor de uma situação difícil? Sim você pode ser ansioso, ou ser apenas um estresse momentâneo.

Como Tratar?

Com a velha e ótima psicoterapia e uso de remédios para regular a serotonina, não usem medicamentos sem  o acompanhamento do psiquiatra ok?!

A ansiedade existe para que em momentos de pânico por exemplo um assalto você seja capaz de correr ao invés de ficar parada olhando para o ladrão ou pior tentar lutar com o ladrão, mas como tudo na vida ansiedade em excesso faz mal!

Quer ajudar a controlar a ansiedade? Faça exercícios físicos! é bom eu recomendo quando estou nervosa, ansiosa ou até inquieta vou dar uma volta no meu bairro, quando eu volto para casa estou mais relaxada e a preocupação não está mais comigo, não que isso ajude a todo mundo, mas acho que alivia quando a tensão está demais.

Se você desconfia que está com ansiedade procure um psiquiatra o quanto antes e comece o tratamento assim que ele lhe receitar,  resultado começa a aparecer em poucas semanas - lembrando depende de pessoas para pessoa.

E aí vamos nos livrar desse mal que cada dia mais afeta a população mundial?

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário