segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Gastos Fantasmas: o terror do dinheiro



A cena inicial do filme é assim, você resolveu dar uma volta não necessariamente no shopping, e dai tem uma banca de revistas e você compra uma revista por R$ 10,00, andando mais um pouco tem uma farmácia e que lançou um kit de maquiagens por R$ 20,00, dai você vai e entra no supermercado para comprar comida para jantar e entra no corredor de higiene e beleza e sai de lá com shampoos, cremes para cabelo, esmaltes e outras coisas que digamos tudo dê R$ 50,00.

Ao comprar assim aos "poucos" você não percebe os chamados gastos fantasmas, na situação acima, o personagem gastou em digamos 4 horas R$ 80,00 em "pequenos gastos".

Ultimamente o que anda tirando o sono de quem quer economizar não é a parcela do carro, do apartamento (ou da casa), o juros do cartão de crédito, mas sim esses pequenos gastos de todos os dias, um cafezinho no restaurante TODOS os dias, comidinhas do supermercado, coisas que não precisamos, mas compramos,  por exemplo o caso do café aposto que se você pegasse uma garrafinha térmica ou até um copo térmico e levasse o café de casa economizaria um bom dinheiro no final do mês.



O maior problema dos gastos fantasmas está no seu valor geralmente baixo, e na sua atratividade, por exemplo revistas femininas eu parei de comprar porque eu comprava sem mentira nenhuma a Capricho que custa R$ 5,00, a Gloss que custa R$ 5,00, a Criativa que custa R$ 6,00, a Lola que custa R$ 10,00 e às vezes comprava também a Super Interessante que custa R$ 10,00 e a Mundo estranho que custa também R$ 10,00, no final do mês eu percebia o dinheiro que eu gastava com essa comprinha desnecessária porque as revistas estão todas na internet mesmo então porque comprar a impressa, não estou gongando as revistas ok?, mas é que para pessoas como eu que já tem uma enorme dificuldade de economizar e fica gastando indevidamente também não dá.

Esses gastos fantasmas nós não temos controle sobre eles, quando se tem parcela de carro, parcela de apartamento, mensalidade da faculdade entre outros gastos maiores nós temos até tabelinha no celular para controlar, mas os gastos pequenos do dia a dia não temos controle uma vez resolvi juntar todas as notinhas do que eu comprava durante uma semana, o resultado fiquei mega assustada com a quantia que eu gastava e me deu uma raiva de ver o que eu havia comprado, geralmente comidinhas, doces e essas coisinhas.

Não estou dizendo NÃO COMPRE um café que você gosta de tomar, mas sim CONTROLE esses gastos fantasmas se não a sua vida vai virar um filme de terror acredite em mim

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário